2017

Z800 ABS

Descendente direta da revolucionária Z1 de 1972, modelo que inaugurou a linhagem de motocicletas esportivas de alta performance da Kawasaki há ... + Leia mais

Cores:


Descrição

Descendente direta da revolucionária Z1 de 1972, modelo que inaugurou a linhagem de motocicletas esportivas de alta performance da Kawasaki há 40 anos, a Z800 traz as mais recentes tendências de design e tecnologia para a lendária família Z.

Comparando lado a lado, a bela Z750 e a fera Z800, os números demonstram a evolução técnica. O consagrado motor de 4 cilindros em linha teve sua cilindrada aumentada, de 748 para 806 cc, resultando em aumento correspondente da potência de 106 para 113 cv e do torque de 8,0 para 8,5 kgf.m, números que na prática enriquecem a diversão de pilotos iniciantes e veteranos. Além disso, novos materiais e novas técnicas de construção, adotados desde a carcaça até os cilindros, contribuíram para a redução do peso e aumento da eficiência do conjunto.

No novo chassis, o quadro tubular de aço de alta resistência é complementado por um sub-chassis de alumínio fundido, com a fixação do motor mais próximo do seu centro de gravidade, reduzindo as vibrações transmitidas ao piloto. A postura é ligeiramente inclinada para a frente (frente abaixada, traseira levantada), contribuindo para o visual mais agressivo. A geometria do conjunto resulta em uma pilotagem com alta responsividade, agilidade e estabilidade.

As suspensões foram otimizadas para o aumento de potência e a nova rigidez do chassi. Tanto o garfo dianteiro invertido de 41 mm da Kayaba como o amortecedor traseiro a gás do tipo Uni-Trak são ajustáveis no amortecimento de retorno e na pré-carga da mola. O sistema de freios também foi redimensionado, com o duplo disco dianteiro aumentado para 310 mm, com duas pinças opostas de 4 pistões. Assim como na Z750, a Z800 oferece a opção do ABS instalado de fábrica.

Além das mudanças estruturais, o tanque de combustível também foi redesenhado e está mais estreito junto às pernas do condutor. A posição de pilotagem natural e relaxada proporciona uma experiência de pilotagem prazerosa em qualquer ambiente.

Completando os requintes de estilo da Z800, a lanterna traseira de LED forma uma dupla de letras “Z” quando acesas, enquanto o moderno painel de instrumentos totalmente digital está mais completo, com a adição de novas funções personalizáveis ao gosto do piloto.

Fotos

Especificações

MOTOR
 Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
 Cilindrada 806 cc
 Diâmetro x curso 71.0 x 50,9 mm
 Taxa de compressão 11,9:1
 Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
 Sistema de combustível Injeção eletrônica
Ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Partida Elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
QUADRO
Tipo Espinha dorsal tubular (com sub-quadro do motor) em aço de alta elasticidade
Curso da roda: Dianteiro 120 mm
Curso da roda: Traseiro 137 mm
Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu: Traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
Caster (rake) 24°
Trail 98 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 31° / 31°
DIMENSÕES
Comprimento total 2.100 mm
Largura total 800 mm
Altura total 1.050 mm
Entre eixos 1.445 mm
Altura mínima do solo 150 mm
Altura do assento 834 mm
Peso em ordem de marcha 231 kg (c/ ABS)
Capacidade do tanque 17,0 litros
TRANSMISSÃO
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 1,714 (84/49)
Relações de marcha: 1a 2,571 (36/14)
Relações de marcha: 2a 1,941 (33/17)
Relações de marcha: 3a 1,556 (28/18)
Relações de marcha: 4a 1,333 (28/21)
Relações de marcha: 5a 1,200 (24/20)
Relações de marcha: 6a 1,095 (23/21)
Relação de redução final 3,000 (45/15)
Embreagem Multidisco, em banho de óleo
SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Traseira: Uni-Trak com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis em 7 níveis
FREIOS
Dianteiro: Tipo Disco duplo de 310 mm em formato margarida
Dianteiro: Pinça Dupla oposta com quatro pistões
Traseiro: Tipo Disco simples de 250 mm em formato margarida
Traseiro: Pinça Pistão simples
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO
Z800 ABS  R$ 40.990,00

Frete (variável de acordo com a UF) não incluso. Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens meramente ilustrativas.

A KAWASAKI USA E RECOMENDAmobil-supermoto

Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2016 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.