2016

Ninja ZX-6R 636

 Uma nova classe em desempenho Com aprimoramentos que a tornam única no segmento, seja pelo aumento de cilindrada, 636 cc ... + Leia mais

Cores:


Descrição

 Uma nova classe em desempenho

Com aprimoramentos que a tornam única no segmento, seja pelo aumento de cilindrada, 636 cc (comparada a Ninja ZX-6R e seu motor de 599 cc) ou o pacote de tecnologias eletrônicas inseridas, graças a expertise do maior fabricante de modelos superesportivos do mundo; detalhes para enumerar suas propriedades e defender o posto de número um das motocicletas esportivas de médio porte ela tem de sobra.

Motor

Ao motor de 599 cm³ foram adicionadas 37 cm³ de volume, com a adoção de novas medidas da biela e alteração no curso do pistão, agora com 67 x 45,1 mm, ante os 67 x 42,5 mm do modelo anterior, resultando em um ganho imediato no torque e potência. A potência máxima atinge 131 cv a 13.500 RPM, ante os 128 cv a 14.000 rpm do modelo anterior. Com o auxílio do Ram Air (sobrealimentação do sistema de indução direta de ar), a potência máxima chega até 137 cv. Além do incremento na performance mecânica, os novos dispositivos eletrônicos de gerenciamento da performance, inéditos na categoria das superesportivas de média cilindrada, tornam a NInja ZX-6R 636 única e claramente superior entre as suas concorrentes.

Com os 3 modos selecionáveis no sistema de controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control) e as 2 opções selecionáveis de modo de potência (Full com entrega total da potência do motor e Low Power com potência limitada a 80%), o comportamento da Ninja ZX-6R 636 pode ser ajustado entre 8 combinações possíveis, para os mais diversos tipos de uso, seja em competição ou a passeio, nível de pilotagem desde iniciantes até os mais experientes e de acordo com as condições de pavimento, de seco a escorregadio ou com chuva.

Freios

O sistema de freios KIBS (Kawasaki Intelligent Anti-Lock Brake System ou sistema de frenagem inteligente antitravamento Kawasaki) é o mesmo introduzido na superbike Ninja ZX-10R. Com novas pinças monobloco Nissin, montagem radial e discos de 310 mm, a grande precisão do KIBS se deve, além do monitoramento da rotação das rodas dianteira e traseira, ao acompanhamento de diversos outros parâmetros como a pressão hidráulica da pinça dianteira, a posição do acelerador, rotação do motor, atuação da embreagem e até a posição da marcha.

Performance

A versão de 636cc da Ninja traz alterações visuais em sua edição comemorativa aos 30 anos da linha. Capaz de gerar 131 cavalos de potência e torque máximo de 7,2 kgfm, a Ninja ZX-6R 636 também traz o controle de tração em três níveis. O primeiro prioriza o desempenho para as pistas de competição, o segundo oferece uma performance esportiva para o dia a dia e o terceiro foi elaborado para as superfícies escorregadias. Há a opção de desativar o controle de tração completamente.

Em conjunto com a embreagem deslizante, que proporciona acionamento mais leve da manete e controle de derrapagem, mesmo nas reduções de marcha mais bruscas, esses recursos combinados aumentam a estabilidade, o controle e a segurança para pilotos de todos os níveis de habilidade.

Estilo Ninja

O design herdado da Ninja ZX-10R ostenta traços mais vincados, que aumentam seu poder de penetração no ar, com linhas angulosas e marcantes. Grandes vãos nas laterais da carenagem aumentam o fluxo de ar e a dissipação do calor gerado pelo motor. Na dianteira o farol duplo do tipo projetor realça o visual agressivo. A nova lanterna traseira em LED forma o “duplo Z”, característica comum em outros lançamentos recentes da Kawasaki. O painel de instrumentos ocupa a maior parte do console, com seu conta-giros analógico que atinge 18 mil RPM e o display digital com velocímetro, odômetros, indicador de marcha, consumo de combustível médio e instantâneo, shift-light (luz indicadora de marcha) e indicador de modo econômico de pilotagem ECO.

Conforto 

A suspensão dianteira combina de forma inédita duas modernas tecnologias. O garfo invertido Showa SFF-BP (Separate Function Fork – Big Piston) utiliza bengalas de 41 mm com funções de amortecimento separadas: a pré-carga é ajustada na bengala esquerda, e os ajustes de compressão e retorno são ajustados na bengala direita. A suspensão traseira, o monoamortecedor a gás em balança Uni-Trak permite 134 mm de curso, com compressão, retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis. Pensada para atender as exigências de uma ampla gama de pilotos, a Ninja ZX-6R 636 possui diversos recursos para se adequar aos diversos tipos de pilotagem. Toda essa tecnologia constitui um conjunto de alta performance, alto nível de segurança e conforto inigualável.

Fotos

Especificações

MOTOR
 Tipo  4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
 Cilindrada  636 cc
 Diâmetro x curso  67,0 x 45,1 mm
 Taxa de compressão  12,9:1
 Sistema de válvulas  DOHC, 16 válvulas
 Sistema de combustível  Injeção eletrônica
Ignição  Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Partida  Elétrica
Lubrificação  Lubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)
QUADRO
Tipo  Perimetral em alumínio prensado
Curso da roda: Dianteiro  120 mm
Curso da roda: Traseiro  134 mm
Pneu: Dianteiro  120/70ZR17M/C (58W)
Pneu: Traseiro  180/55ZR17M/C (73W)
Caster (rake)  23º
Trail  101 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)  27º / 27º
DIMENSÕES
Comprimento total  2.085 mm
Largura total  705 mm
Altura total   1.115 mm
Entre eixos  1.395 mm
Altura mínima do solo  130 mm
Altura do assento  830 mm
Peso em ordem de marcha  192 kg / 194 kg (ABS)
Capacidade do tanque  17 litros
TRANSMISSÃO
Transmissão  6 velocidades
Sistema de acionamento  Corrente de transmissão
Relação de redução primária  1,900 (76/40)
Relações de marcha: 1a  2,846 (37/13)
Relações de marcha: 2a  2,200 (33/15)
Relações de marcha: 3a  1,850 (37/20)
Relações de marcha: 4a  1,600 (32/20)
Relações de marcha: 5a  1,421 (27/19)
Relações de marcha: 6a  1,300 (26/20)
Relação de redução final  2,688 (43/16)
Embreagem  Multidisco, em banho de óleo
SUSPENSÃO
Dianteira:  Garfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
Traseira:  Uni-Trak com amortecedor a gás, compressão, retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
FREIOS
Dianteiro: Tipo  Disco duplo de 310 mm em formato margarida
Dianteiro: Pinça  Dupla de fixação radial com 4 pistões opostos de alumínio
Traseiro: Tipo  Disco simples de 220 mm em formato margarida
Traseiro: Pinça  Pistão simples de alumínio
PERFORMANCE
Potência máxima  96,4 kW (131 CV) / 13.500 rpm
Potência máxima com Ram Air  101 kW (137 CV) / 13.500 rpm
Torque máximo  71 N•m (7.2 kgf•m) / 11.500 rpm
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO
Ninja ZX-6R 636  R$ 51.990,00
Ninja ZX-6R 636 ABS  R$ 54.990,00

Frete (variável de acordo com a UF) não incluso. Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens meramente ilustrativas.

A KAWASAKI USA E RECOMENDAmobil-supermoto

Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2016 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.