Conceito

 

Um modelo Supersport com supercharger, performance e desempenho eletrizantes, com alta tecnologia Kawasaki e incontáveis inovações de engenharia. Essa é a Kawasaki Ninja H2R, o fruto da busca pela excelência técnica e o desejo de alcançar a perfeita combinação entre a motocicleta e o piloto. Concebida da colaboração nunca vista antes de companhias dentro do grupo Kawasaki, ela proporciona uma experiência sensorial única e ainda mais emocionante pra o ninja que ousar pilotá-la. Uma moto construída para voar além dos limites!

Tecnologia

 

Além de ter 300 CV de potência e um desenho compacto semelhante ao de outras motocicletas de 1000cc do mercado, o principal detalhe que faz a Ninja H2R alcançar um rendimento fantástico é o supercharger do motor, feito pelos departamentos da Kawasaki (Grupo KHI). Mas não é só isso! A tecnologia do grupo Kawasaki pode ser encontrada por todo o motor e o quadro. E por conta do incrível resultado dessa colaboração tecnológica, o modelo ganhou a marca Kawasaki River*.

* A marca Kawasaki River é um símbolo de longa data do grupo Kawasaki que remete aos anos 1870. Como política, o uso deste símbolo nos produtos é raro e limitado aos modelos com significância histórica. Esta honra foi concedida à Ninja H2R.

No projeto dessa máquina havia um desafio: que o motor fosse capaz de oferecer uma aceleração intensa, uma velocidade máxima nunca apresentada antes e produzir uma alta potência, ao mesmo tempo que fosse mais leve e compacto. É aí que entra o supercharger, dando a possibilidade desse cenário se tornar real. Com mais de 300CV, fazendo de 0 a 100km/h em 2,5 segundos e tendo um tamanho de motor compatível com motocicletas de 1000cc do mercado, o imenso potencial deste motor altamente compacto é um testemunho da tecnologia do grupo Kawasaki.

Um chassi que combina rigidez com leveza e elegância de modo que, com um quadro em treliças feitas de aço de alta tensão, consegue ter força e performance em circuito fechado, sendo capaz de suportar uma potência alta com grande estabilidade e lidar com transtornos vindos de fora em alta velocidade. Seu design mais aberto também ajuda a dissipar o calor de modo eficaz.

Para fortalecer ainda mais aderência ao solo, estabilidade e o controle do motoqueiro, o design da Ninja H2R foi pensado para ser aerodinâmico e reduzir a resistência do ar. Desde a mudança de espelhos para “asas”, projetadas pela Kawasaki Aerospace Company para suavizar o fluxo de ar nas extremidades lembrando um avião, passando pelas peças centrais e lateral, onde o vento também pode fluir entre eles, até a porção central, que é mais alta para suavizar o uso do ar quando passar pelo condutor.

Pela primeira vez, a suspensão de alta performance de corrida da Kayaba, KYB AOS-II , baseada nos modelos de motocross com separação entre ar e óleo, é usada na industria de motocicletas de asfalto.

Com o desenho avançado desse painel, o piloto tem toda a tecnologia, controles e interruptores manuais em fácil acesso e fica na melhor posição para controlar essa poderosa máquina, que não foi projetada para ser uma moto de corrida para voltas rápidas. Além disso, o novo painel com o visor high-tech remete à ideia de estar pilotando um caça e de estar no controle total de uma máquina de alta tecnologia.

Kawasaki Cornering Management Function (KCMF) é um pacote de gerenciamento total que monitora do motor & chassi para uma melhoria em curva. A tecnologia de ponta da Kawasaki fornece à unidade de controle eletrônica (ECU) uma fotografia precisa e em tempo real do que está acontecendo com o chassi.

Na Ninja H2R, o KCMF supervisiona os seguintes sistemas:

- KTRC (Incluindo controle de tração, empinamento e deslizamento);
- KLCM (Modo de controle de largada);
- KIBS (Incluindo controle de guinada e frenagem em curva);
- Kawasaki Engine Brake Control (controle do freio motor).

Com a utilização da unidade compacta da Bosch, permite adicionar mais uma camada de precisão nos sistemas já de alto nível KTRC, KLCM e KIBS. A unidade de medição de inércia (IMU) dá uma visão ainda mais clara da orientação do chassi do que a programação dos sistemas anteriores era capaz de fazer. Isso permite um gerenciamento ainda mais preciso para o controle dos limites, abordando curvas de um modo diferente.

Sendo a primeira motocicleta a sair de fábrica com o Quick-Shifter, sistema que permite mudanças de marcha para cima e para baixo, o modelo 2019 da Ninja H2R permite também mudanças de marcha para baixo sem o uso da embreagem. O Quick-Shifter facilita a aceleração e desaceleração, deixando esse processo mais rápido.

A pinça monobloco Stylema da Brembo é o modelo top de linha mais recente da marca para uso urbano. São mais leves e refrigeram com mais rapidez devido ao aprimorado fluxo de ar ao redor das pastilhas e maior espaço entre os pistões.

Novo emblema "Supercharged" enfatiza a nova potência oferecida pelo motor sobrealimentado da Ninja H2. Novas faixas nas rodas contribuem para a imagem premium da Ninja H2.

 

Precisão e Perfeição

O conceito que rodeia o estilo deste modelo é o “Design de força intensa”. Afinal, a motocicleta que carrega os nomes “Ninja” e “H2R” da Kawasaki precisava ter presença e um estilo que refletisse sua incrível performance. Essa preocupação com seu design não é um simples capricho, mas um cuidado com cada peça para dar ao modelo estabilidade em altas velocidades, além de maximizar a performance de dissipação do calor, ajudando a atingir toda a sua potência. A Ninja H2R é o perfeito exemplo da essência Kawasaki, juntando toda a tecnologia com a qualidade e cuidado em sua construção, nos encaixes e acabamentos luxuosos, e uma incrível performance.

Pintura de alta durabilidade

A nova pintura de alta durabilidade da Kawasaki apresenta uma camada especial que permite com que riscos e arranhados se auto reparem, mantendo seu acabamento de alto padrão. Segmentos macios e rígidos na camada trabalham juntos como uma "mola química", criando um efeito trampolim que absorve impactos.

Especificações

Ninja H2R – Modelo 2019

MOTOR
 Tipo  Refrigeração líquida, 4 tempos, 4 cilindros em linha
 Cilindrada  998 cm3
 Diâmetro x curso  76,0 x 55,0 mm
 Taxa de compressão  8,3 : 1
 Sistema de vãlvulas  DOHC, 16 válvulas
 Sistema de combustível  Injeção de combustível: ø50 mm x 4 com injetores duplos
 Sistema de admissão  Kawasaki Supercharger
Ignição Digital
Partida Elétrica
Lubricação Lubricação forçada, cárter úmido com radiador de óleo
TRANSMISSÃO
Transmissão 6 velocidades, retorno, dog-ring
Relação nal Por corrente
Relação de redução primária 1,551 (76/49)
Relações de marcha: 1a 3,188 (51/16)
Relações de marcha: 2a 2,526 (48/19)
Relações de marcha: 3a 2,045 (45/22)
Relações de marcha: 4a 1,727 (38/22)
Relações de marcha: 5a 1,524 (32/21)
Relações de marcha: 6a 1,348 (31/23)
Relação de redução final 2,333 (42/18)
Embreagem Banhada em óleo e multi discos, manual
QUADRO
Tipo Com treliças, aço de alta tensão, com balança traseira com chapa de fixação
Curso da roda: Dianteiro 120 mm
Curso da roda: Traseiro 135 mm
Pneu: Dianteiro 120/600 R17
Pneu: Traseiro 190/650 R17
Caster (rake) 25,1°
Trail 108 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 27°/ 27°
SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo invertido de ø43 mm com amortecimento de retorno e de compressão, pré-carga na mola
Traseira: Novo amortecedor Uni-Trak, Öhlins TTX36 amortecido a gás com reservatório do tipo piggyback, com ajustes para compressão e retorno, mais ajuste de pré-carga da mola e molas do tipo top-out
FREIOS
Dianteiro: Tipo

Disco duplo semi-flutuantes ø330 mm Brembo

Dianteiro: Pinça

Dupla com fixação radial, Brembo Stylema monobloco com 4 pistões opostos

Traseiro: Tipo

Disco simples de 250 mm

Traseiro: Pinça

Brembo, 2 pistões opostos

DIMENSÕES
Comprimento total 2.070 mm
Largura total 850 mm
Altura total 1.160 mm
Entre eixos 1.450 mm
Altura mínima do solo 130 mm
Altura do assento 830 mm
Peso em ordem de marcha 216 kg
Capacidade do tanque 17 litros
PERFORMANCE
Potência máxima 228 kW {310 cv} / 14.000 rpm
Potência máxima com Ram Air 240 kW {326 cv} / 14.000 rpm
Torque máximo 165 N.m {16,8 kgf.m} / 12.500 rpm
CORES
Ninja H2R Mirror Coated Matte Spark Black

A Ninja H2R é uma motocicleta somente para uso em circuitos fechados e não para uso em vias públicas, estradas, ruas ou rodovias.

A NInja H2R foi desenvolvida para carregar somente o operador da motocicleta. Não tente pilotar com um passageiro.

Não pilotar esta motocicleta na chuva.

Galeria

Solicite uma Proposta

A Ninja H2R modelo 2019 será importada oficialmente para o Brasil sob encomenda. Período para pedidos de 01/09 a 30/11.


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