KAWASAKI PARTICIPA DA 21ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DO JAPÃO

12

São Paulo (SP), 18 de julho de 2018 – No ano em que completa uma década de operações no País, a Kawasaki leva o tema comemorativo ao Festival do Japão, um dos mais tradicionais eventos da colônia japonesa do Brasil, que ocorre de 20 a 22 de Julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista.

Na edição deste ano, a marca preparou um estande que relembra os 10 anos da empresa no Brasil e, ainda, apresenta a nova da Z900 RS, motocicleta que significa não só a entrada da Kawasaki no segmento retrô, mas uma homenagem a um ícone do motociclismo mundial: a Z1 900, modelo lançado na década de 1970 e que até hoje é lembrado e celebrado por motociclistas do mundo todo.

Além disso, quem visitar o estande da marca no evento poderá conferir alguns dos modelos ícones da Kawasaki, como a esportiva Ninja ZX-10R, a naked Z900 e a custom Vulcan 650, participar de sorteios para concorrer a brindes exclusivos e, ainda, adquirir itens da linha de vestuário e acessórios.

“Quando lançamos nossa marca em terras brasileiras tivemos uma grata coincidência, pois foi também o ano de celebração dos 110 anos da imigração japonesa, um símbolo de amizade entre o Brasil e o Japão, inclusive o tema principal do festival de 2018”, celebra Sonia Harue Ando, gerente comercial e de marketing da Kawasaki. “Nos sentimos honrados e felizes em relembrar que sempre a cada década estaremos juntos, nós da Kawasaki, brasileiros e japoneses comemorando esse laço fraterno entre os dois países que nunca será quebrado. Por isso, estarmos em mais uma edição de um evento especial, que traz a cultura e as tradições japonesas e celebra a relação com o povo brasileiro, nos enche de alegria”, completa.

10 ANOS DE BRASIL

Em 2018 a Kawasaki Motores do Brasil comemora uma década de operação oficial no País. A inauguração da primeira concessionária na capital paulista e, posteriormente, a instalação de uma unidade fabril em Manaus (AM), indicavam há dez anos que o consumidor brasileiro teria acesso contínuo e mais amplo à linha de produtos da marca japonesa depois de anos contando apenas com importações.

“Antes mesmo desse importante passo, que significava estarmos presentes no principal mercado da América do Sul, acompanhávamos com muito interesse o desenvolvimento do setor de duas rodas nacional e sabíamos o quanto os motociclistas brasileiros admiravam nossa marca e ansiavam por terem acesso aos nossos produtos de forma mais consistente e ampla”, relembra Sonia, gerente comercial e de marketing da Kawasaki. “Diante dessa importância e ao rápido crescimento do mercado brasileiro, decidimos expandir nossa atuação para o País com uma subsidiária a partir de investimentos diretos da Kawasaki Heavy Industries”.

E desde o início das operações, o principal objetivo da Kawasaki foi oferecer uma linha diversificada de motocicletas, estando sempre alinhada com os principais lançamentos mundiais da marca. A companhia buscava, ainda, trazer opções de modelos e categorias inéditas no Brasil naquele momento, como a Ninja 250R, uma esportiva que elevou a categoria de baixa cilindrada a um novo patamar, e a Z750, uma naked que ocupava perfeitamente a lacuna entre média e alta cilindrada. “Esses dois modelos já estavam disponíveis aos nossos consumidores desde o início e reforçavam nosso histórico de inovação globalmente, já que acabávamos de criar novos segmentos no mercado nacional, lançando uma tendência posteriormente seguida até por nossos concorrentes”, destaca a executiva.

Além de estrear categorias inéditas no País, uma outra característica marcante da Kawasaki no Brasil foi a agilidade ao atualizar a linha vendida em território nacional, sempre acompanhando simultaneamente os lançamentos no exterior. “Inovação é algo que realmente faz parte de nossa história de mais de 140 anos no mundo todo e ela não fica restrita às atualizações tecnológicas, à busca constante por entregar performance e a um belo design, pois no Brasil fizemos diferente também quando fomos a primeira fabricante a ter uma linha off road nacionalizada”, ressalta Sonia. “Na verdade, ainda hoje continuamos fazendo diferente por termos quase 100% de nossas motocicletas montadas no País. Sem contar nosso esforço para que os consumidores brasileiros tenham acesso aos lançamentos mundiais praticamente junto com mercados como o Europeu e o Norte-Americano. Porém, definitivamente estamos entrando numa nova era e isso significa que nosso compromisso continua forte com o mercado brasileiro. Trabalhamos pela ampliação e fortalecimento de nossa rede e traremos ainda muitas novidades, uma delas já nos próximos dias”, finaliza Sonia Harue.

DESTAQUES DOS 10 ANOS DA KAWASAKI NO BRASIL:

2008

  • Início das atividades da Kawasaki Motores do Brasil, subsidiária da Kawasaki Heavy Industries
  • Inauguração da primeira concessionária no País, em São Paulo (SP)
  • Ninja ZX-6R: primeiro modelo comercializado no Brasil

2009

  • Inauguração da fábrica em Manaus (AM)
  • Lançamento da Ninja 250R, motocicleta que inaugurou uma nova categoria no País
  • Início da produção da Z750, a primeira motocicleta 4 cilindros produzida fora do Japão
  • Lançamento da Ninja ZX-10R, moto que é atualmente tricampeã do World Superbike

2010

  • Anuncio da realização da Copa Kawasaki Ninja 250R, categoria exclusiva para os modelos Ninja 250R originais de fábrica, destinada para os iniciantes na motovelocidade
  • Fábrica de Manaus atinge 10.000 motos produzidas

2011

  • Os modelos Z1000 e Versys 650 começam a ser produzidos no Brasil

2012

  • Lançamento da Ninja 300, substituindo a Ninja 250R, modelo de maior sucesso de vendas da marca no País
  • Início da linha Jet Ski no Brasil

2013

  • Comemoração dos primeiros cinco anos da Kawasaki Motores do Brasil

2014

  • Fábrica de Manaus atinge a marca de 48 mil unidades produzidas desde o início das atividades em 2009

2015

  • Ninja H2, uma das superesportivas mais potentes do mundo, chega ao Brasil
  • Lançamento da Z300, modelo de baixa cilindrada inspirado nas motos da consagrada linha Z: Z1000 e Z800
  • Lançamento da Vulcan S

2016

  • Ninja H2, destaque da categoria das superesportivas, é eleita a Moto do Ano pela Duas Rodas
  • Lançamento da H2R, moto que personifica a paixão da Kawasaki pelo desempenho e excelência técnica

2017

  • Lançamento das nakeds Z650 e Z900
  • Início da produção nacional dos modelos off road KX250 e KX450
  • Lançamento da Versys-X 300, modelo de entrada da linha aventureira da Kawasaki

2018

  • Produção acumulada no País ultrapassa as 64 mil unidades

 

Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2018 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.