KRT encerra 4ª etapa da SuperBike com Wesley Gutierrez em 5º e Bruno Corano em 8º

20227257_1261928557250942_47040851_n

Em uma corrida marcada por longa paralisação devido a um procedimento de bandeira amarela, a Kawasaki Racing Team conquistou pontos importantes na 4ª etapa da SuperBike, prova realizada no último domingo (23), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Wesley Gutierrez (#15) foi quinto colocado e seu companheiro de equipe, Bruno Corano (#34), encerrou a rodada na oitava posição. Com este resultado, Wesley segue em quarto no classificatório geral do campeonato, com 54 pontos, e Corano ocupa a 10ª posição, com 16 pontos.

Após garantir a vice-liderança na 3ª etapa, Wesley Gutierrez iniciou os treinos desta rodada bastante confiante e com a expectativa de colocar novamente a Kawasaki no pódio. Já nas sessões extraoficias de quinta-feira (20), o piloto paranaense alcançou a marca de 1m38s700 ainda utilizando pneus da corrida anterior. Apesar disso, os treinos livres de sexta (21) acabaram atrapalhando os planos do piloto. Wesley sofreu uma queda e precisou fazer reparos em sua Ninja ZX-10R.

“A queda me prejudicou bastante, tanto na minha autoconfiança quanto na estrutura do equipamento”, disse Wesley.

Nas sessões classificatórias, a dupla da Kawasaki Racing Team voltou para a pista de Interlagos e confirmou presença na SuperPole – apenas com os 15 pilotos mais rápidos. Wesley fechou a 7ª marca no grid de largada e Bruno Corano garantiu a 10ª posição.

Logo nas primeiras voltas de prova, Wesley Gutierrez fez duas importantes ultrapassagens e ganhou as posições de Joelsu “Mitiko” (#71) e de Danilo Lewis (#17), assumindo assim a quinta colocação. Em seguida, iniciou o ataque a José Luiz “Cachorrão” (#51). Porém, ainda na quarta volta, a Direção de Prova instaurou procedimento de bandeira amarela para a retirada de uma moto da pista. Os pilotos seguiram em ritmo lento por longas sete voltas até que a disputa fosse reestabelecida. Com isso, a estratégia de Wesley acabou sendo prejudicada.

“Os pneus esfriaram muito. E a minha técnica de pilotagem economiza os pneus, onde levo vantagem nas voltas finais. Como demos muitas voltas devagar, também não consegui ter esta vantagem na corrida”, explica.

Com isso, o piloto da Kawasaki não conseguiu reduzir a diferença para os ponteiros nas voltas finais e recebeu a bandeirada na quinta colocação.

“Agora é trabalhar para chegar no pódio na próxima corrida e subir no classificatório geral do campeonato”, completa Wesley.

Já Bruno Corano ganhou duas posições após o reinício da prova. Primeiro, ultrapassou Mauro Thomassini (#5) e em seguida tomou a posição de Danilo Berto (83) – piloto que disputa a categoria Pro Amador – para encerrar a corrida em oitavo.

Agora a equipe Kawasaki Racing Team se prepara para a 5ª etapa do SuperBike Brasil, rodada que será realizada mais uma vez no Autódromo de Interlagos nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

Confira abaixo o pódio geral com os cinco primeiros colocados na 4ª etapa da SuperBike, prova disputada no último domingo (23) em Interlagos:

1º – Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing

2º – Diego Pierluigi (#84), da Alex Barros Racing

3º – Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team

4º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Racing Team

5º – Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team

8º – Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team:

Classificação da categoria SuperBike após a 4ª rodada:

1º – Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing: 86 pontos

2º – Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team: 65

3º – Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: 60

4º – Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team: 54

5º – Diego Pierluigi (#84), da Honda Alex Barros Racing: 45

6º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Racing Team: 46

7º – Davi Lara Costa (#12), da JC Racing Team: 35

8º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team: 26

9º – Marcelo Skaf (#177), da Motom: 22

10º – Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team: 16

Foto: Marcello Alves | VGCOM



Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2015 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.