Jonathan Rea vence em Laguna Seca e mantém Kawasaki na liderança do Mundial de SBK

hi_08_LagunaSeca_WorldSBK2017_FP1_Rea_MP48410

10 de julho de 2017 –    A etapa dos Estados Unidos do Mundial de SuperBike encerrou da melhor forma possível para a Kawasaki Racing Team. A escuderia japonesa alcançou mais uma vitória no campeonato, com direito à dobradinha no pódio e quebra de recorde na pista de Laguna Seca. O atual campeão, Jonathan Rea, acelerou forte a sua ZX-10RR de numeral #1 e obteve, neste domingo (9), a sua nona vitória na temporada. O piloto norte-irlandês largou bem e logo no início da prova tomou a liderança de seu companheiro de equipe, Tom Sykes (#66). Com um ritmo bastante intenso, Rea assumiu a dianteira e, já na segunda volta, cravou o novo recorde da pista – em corridas – na categoria SuperBike: 1m23s275.

Sem imprevistos, a dupla da Kawasaki dominou a prova de ponta a ponta e recebeu a bandeira quadriculada nas duas primeiras posições. Jonathan Rea se despediu da 8ª rodada, nos EUA, com vitória e Tom Sykes fechou a etapa com o segundo lugar no pódio.

“Foi incrível ter vencido hoje [domingo] e nós fizemos isso completando as 25 voltas praticamente juntos. Desde a primeira volta, Tom [Sykes] escapou na frente e achei difícil chegar naquele nível. Mas baixei a cabeça e me concentrei na corrida. Assim que surgiu a primeira oportunidade, tomei a liderança e estabeleci o meu ritmo. Nós demos um grande passo com os ajustes do set-up das motos durante a noite passada. Na primeira corrida, eu me senti bem, mas achei que foi uma prova difícil para abertura de etapa. [No domingo], tudo parecia ser mais fácil e eu não mudei nada [na moto], apenas um pouco das configurações eletrônicas do freio motor”, comentou Rea.

Para Tom Sykes, a segunda colocação no circuito de Laguna Seca veio com o sabor um tanto amargo. O piloto britânico fechou a rodada dos Estados Unidos sem conseguir vencer e assim quebrou a sequência de duas etapas consecutivas [na Itália e na Inglaterra] com vitórias.

“Eu estava com muita pressa para chegar na frente nesta segunda corrida [domingo] e esperava chegar lá sozinho. A minha moto obteve um desempenho muito consistente e ficamos com o tempo de 1m23s alto e 1m24s baixo em toda a corrida. Cometi alguns erros na primeira volta ao tentar ajustar o freio traseiro e o mapeamento do motor para assim tentar algo diferente. Mas tenho que me contentar com o segundo lugar, porque ontem [sábado] e hoje eu dei tudo o que podia na pista. Apesar disso, estou um pouco decepcionado por perder alguns pontos no campeonato. Mas sei que ainda há um longo caminho a percorrer”, disse Sykes.

Enquanto isso, na primeira bateria, disputada no sábado (8), a dupla da Kawasaki Racing Team abriu a rodada com lugar no pódio. Tom Sykes (#66), que garantiu a pole position nos classificatórios, manteve a liderança até a metade da prova, quando foi ultrapassado por Jonathan Rea e por Chaz Davies (#7), da Ducati. Num ritmo um pouco mais lento que o dos adversários, Sykes acabou ficando de fora da briga pela ponta e encerrou a corrida em terceiro. Já Rea travou um longo embate pela liderança com o oponente da escudeira italiana. Porém, a vitória escapou por uma diferença de pouco mais de um segundo e o atual campeão recebeu a bandeirada na vice-liderança.

Com os resultados da 8ª etapa do Mundial do SuperBike, Jonathan Rea somou 45 pontos e lidera absoluto a temporada com 341 pontos conquistados. Já na segunda posição, Tom Sykes (#66) ficou um pouco mais distante do seu companheiro de equipe – 59 pontos atrás – e mantém a vice-liderança do campeonato com 282 pontos. Na disputa entre fabricantes, a escuderia japonesa segue mais líder do que nunca. A Kawasaki Racing Team soma 375 pontos e abriu 66 pontos de vantagem para a segunda colocada.

Após as disputas nos Estados Unidos, o Mundial de SuperBike deixa o continente americano retorna para solo europeu. A 9ª rodada da competição será realizada no Circuito de Lausitzring, na Alemanha, nos dias 18, 19 e 20 de agosto.



Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2015 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.