Wesley Gutierrez irá largar da 6ª posição na rodada dupla de Curitiba

Wesley Gutierrez | Marcello Alves | VGCOM

São Paulo, 23 de setembro de 2017  –  Com um desempenho praticamente igual ao dos treinos livres, Wesley Gutierrez (#15), da equipe Kawasaki Racing Team, garantiu a sexta posição nas sessões classificatórias e com isso irá largar da segunda fila na 6ª etapa da SuperBike – com rodada dupla – que será realizada neste domingo (24), no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto natural de Londrina obteve a sua melhor volta na SuperPole apenas na última tentativa, quando cravou a marca de 1m20s349. Entretanto, Wesley foi punido com a perda de sua volta mais rápida por não ter comparecido ao Briefing. Ainda assim, o piloto manteve a sexta posição no grid com o tempo de 1m20s550.

Os treinos classificatórios, realizados ao longo deste sábado (23), não apresentaram uma melhora significativa no desempenho de Wesley Gutierrez. Pelo contrário. Até a sua última volta na pista do circuito paraense, Wesley não havia conseguido bater a própria marca alcançada nas sessões livres. O piloto da Kawasaki confirmou a participação na SuperPole – treino decisivo que define a ordem do grid de largada – com o tempo de 1m20s427. Ainda assim, foi um pouco mais lento que na sexta-feira quando fechou 1m20s362.

Na SuperPole, Wesley engrenou uma sequência de voltas rápidas na segunda metade de sessão. Na quarta tentativa fechou 1m20s550, tempo que foi superado apenas na oitava e última volta quando fechou 1m20s349. Wesley largará da segunda fila, ao lado dos adversários Danilo Lewis (#17), da Tecfil, e de Diego Faustino (#68), da Honda. Já a pole position ficou com Eric Granado (#151), também da Honda.

As duas baterias da 6ª etapa da SuperBike serão realizadas neste domingo (24) e terão transmissão ao vivo pelo canal oficial do SuperBike Brasil no YouTube. A primeira largada está programada para as 10h50 e a segunda tem início previsto para as 13h27. Atualmente Wesley Gutierrez ocupa a quarta posição no classificatório geral do campeonato, com 67 pontos, e, conforme o resultado na rodada de Curitiba, pode se aproximar ainda mais dos ponteiros.



Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2015 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.