Kawasaki Racing Team obtém melhor resultado do ano com 2º lugar de Gutierrez em Curitiba

Wesley Gutierrez e Bruno Corano

São Paulo, 11 de setembro de 2016  –  Ainda em fase de ajustes mecânicos das motos novas, as Ninjas ZX-10 modelo 2016, a Kawasaki Racing Team obteve seu melhor resultado nesta temporada da SuperBike na última etapa, realizada no domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba. Wesley Gutierrez (#134) alcançou a vice-liderança da prova, enquanto seu companheiro de equipe, Bruno Corano (#34), que enfrentou uma quebra de motor ainda nos treinos classificatórios, não foi tão bem e encerrou a corrida apenas na 20ª posição – 15º na categoria Pro.

A 6ª etapa do SuperBike Brasil teve algumas novidades e marcou o início da segunda metade do campeonato realizado fora de São Paulo. A praça paranaense, localizada na cidade de Pinhais – na região metropolitana de Curitiba – prometia intensas disputas, exigindo das motos novas configurações para a pista e dos pilotos, experiência no traçado. Wesley Gutierrez, natural de Londrina (PR), partiu para a etapa, correndo em casa, com a ambição de alcançar a vitória. Porém, ainda nos treinos, o piloto teve seu desempenho prejudicado por questões mecânicas.

“Colocamos outro motor que, teoricamente, andaria mais que o original, mas mantendo a eletrônica que estava na moto. A pista estava bastante ondulada. Então optamos por correr com o motor original.  Isso dificultou porque as outras motos acabaram acelerando mais que a minha de reta.

Apesar disso, Wesley fez uma grande corrida. Ele largou bem e ainda na primeira volta conseguiu ultrapassar o bicampeão Maico Teixeira (#36), da Honda, e o atual líder do campeonato, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, e pular para o quarto lugar. Com um ritmo constante na casa dos 1m20s, Wesley ganhou a terceira posição do italiano Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, e nas voltas finais herdou a vice-liderança após Diego Faustino (#68), da Honda, cometer um erro e sofrer uma queda.

Mesmo feliz com o resultado, Wesley Gutierrez destacou que com um motor bem regulado ele teria chances reais de brigar pela vitória.

“Foi uma corrida difícil. Os pilotos rivais estão virando no mesmo segundo. Então a moto tem que estar 100% acertada e não se pode cometer erros na prova para chegar entre os três primeiros. Creio que a equipe tentará mexer no motor para a próxima etapa [em Londrina, dia 23 de outubro] para que a moto ande mais de reta e com isso alcancemos a vitória”, salienta.

Já Bruno Corano não teve um bom final de semana e os problemas começaram logo nos treinos. O motor da sua moto quebrou ainda nas sessões classificatórias e ele obteve apenas a 16ª posição no grid. Com um novo equipamento, Corano não conseguiu imprimir um bom ritmo e manteve voltas na casa dos 1m25s. Nos momentos finais, com desgaste físico, perdeu algumas posições e encerrou a corrida na 20ª posição – 15º na categoria Pro.

“Mais uma etapa pra conta. Missão cumprida. Não foi o melhor final de semana possível, mas tá valendo. Vamos pra próxima”, publicou Corano em uma rede social.

Com o resultado desta etapa, Wesley Gutierrez somou mais 20 pontos e manteve a quinta colocação no quadro geral do campeonato com 71 pontos – isso já considerando a regra do descarte que elimina o pior resultado. Porém, reduziu a diferença para Maico Teixeira, que passou de 11 para apenas um ponto. Já Bruno Corano perdeu duas posições e caiu de nono para 11º. O piloto não pontuou e seguiu com os mesmos 24 pontos.

A próxima etapa do SuperBike Brasil já tem data e local confirmado. A 7ª rodada será realizada em Londrina (PR), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no dia 23 de outubro.



Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2015 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.