Kawasaki Racing Team fatura mais um pódio na 5ª etapa do SuperBike Brasil

Johanes Duarte - VGCOM

A equipe Kawasaki Racing Team terminou a 5ª etapa do SuperBike Brasil com mais um pódio no campeonato. O piloto Wesley Gutierrez (#134) encerrou a prova na quarta colocação. Já seu companheiro, Bruno Corano (#34), não teve um bom desempenho e foi apenas o 20º a cruzar a linha de chegada – 14º da categoria SuperBike Pro.

A última rodada do campeonato, realizada neste domingo (21) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi marcada por uma presença pouco desejada: a chuva. O céu encoberto predominou entre sexta e domingo, e as motos entraram na pista por vezes com asfalto molhado e outras com trechos secos. Isso exigiu um trabalho extra das equipes para ajustarem as motos às duas condições.

Nas sessões classificatórias que definiram o grid de largada, a SuperPole, o tempo colaborou e os pilotos tiveram pista seca para acelerar forte. Wesley Gutierrez fez a sexta melhor marca, com 1m38s946, e Bruno Corano fechou a 16ª posição – 11ª na categoria Pro –, com a volta de 1m45s010.

Porém, tudo mudou no domingo para a corrida. O céu voltou a ficar bastante encoberto e a chuva esteve presente em diversos momentos ao longo da prova. Com a pista molhada, os pilotos precisaram redobrar a atenção para não acabar se despedindo da corrida mais cedo. Wesley Gutierrez realizou uma boa prova, ganhou duas posições em relação à largada e cruzou a linha de chegada em quarto. O piloto chegou a ficar na terceira posição, porém, não conseguiu conter os avanços de Maico Teixeira (#36), da Honda, e foi ultrapassado pelo bicampeão já no fim da corrida.

“Final de semana terminou assim: larguei na sexta colocação e cheguei em quarto. Kawasaki 2016 moto praticamente original. Tive boas vibrações. ‘Bora’ melhorar ela para próxima etapa em Curitiba daqui a duas semanas”, publicou Wesley nas mídias sociais.

Enquanto isso, Bruno Corano não alcançou bons resultados nesta última etapa, a primeira da temporada com pista molhada. Após largar apenas na 16ª marca, acabou perdendo posições e caindo para o final da fila. O piloto encerrou a prova na 20ª posição no geral, 14ª na categoria Pro. E um dos principais motivos para este desempenho abaixo da média foi que ele testou uma nova eletrônica em sua moto, que está sendo desenvolvida para a temporada 2017 do Mundial de SuperBike [Corano é um dos poucos pilotos ao redor do mundo que colaboram com o desenvolvimento de novos produtos para a equipe da Kawasaki Racing].

“Foi bem difícil. Tiveram vários ‘bugs’ e muita adequação. Basicamente é uma eletrônica onde o piloto tem que ‘enfiar a mão’ e ignorar a memória sensorial de que, supostamente, com tanta aceleração a moto iria escorregar, porque o sistema se encarrega de gerenciar a reação. Isso atrapalhou bastante minha performance nesta etapa”, comentou o piloto.

Com os resultados que marcaram o encerramento do Campeonato Paulista, Wesley Gutierrez ficou com a 6ª posição no estadual, com 62 pontos, e Bruno Corano em 9º, com 46 pontos. Já pelo Campeonato Brasileiro, Wesley ocupa o 5º lugar na tabela classificatória, com 51 pontos, e Corano, o 9º, com 24 pontos – isso já considerando o critério de descarte que elimina a menor pontuação.

Agora a equipe Kawasaki Racing Team se prepara para a disputa da 6ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba no dia 11 de setembro.

 



Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2015 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.