Kawasaki garante mais um pódio na etapa de Londrina do SBK Brasil

Wesley Gutierrez - Johanes Duarte - VGCOM

24 de outubro de 2016  –  A Kawasaki Racing Team (KRT) encerrou a 7ª etapa do SuperBike Brasil com mais um pódio na temporada 2016. O piloto Wesley Gutierrez (#134) teve um bom desempenho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), e faturou a quarta posição da prova realizada no último domingo (23). Já seu companheiro de equipe, Bruno Corano (#34), que ainda sente fortes dores no joelho, não teve um bom resultado na pista paranaense e ficou com a nona posição na categoria Pro.

Com o resultado, Wesley Gutierrez subiu no classificatório geral e agora ocupa o quarto lugar no campeonato com 84 pontos. Enquanto isso, Bruno Corano, que somou apenas dois pontos na etapa, caiu para a 12ª posição.

“Mais uma etapa que vai pra conta. A corrida não foi das melhores. Nono lugar na Pro, mas tá valendo. ‘Bora’ pra Goiânia agora”, publicou Bruno Corano numa rede social.

A rodada de Londrina prometia render bons frutos para Wesley Gutierrez. Piloto da casa, o londrinense conhecia bem a pista, porém, previa que os adversários viriam fortes para a etapa e que a vitória não seria uma missão fácil. Já nos treinos classificatórios, Wesley obteve um bom desempenho de sua Kawasaki Ninja ZX-10R, fechou o tempo de 1m17s04 na SuperPole e garantiu a quarta posição no grid de largada.

Na corrida, ainda na primeira volta, o piloto londrinense aproveitou a largada ruim de Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, e assumiu a terceira posição. Wesley manteve um ritmo constante ao longo de quase toda a prova, com voltas na casa de 1m18s, e seguiu somente atrás dos dois ponteiros, Diego Pierluigi (#84), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, e Diego Faustino (#68), da Honda, que vinham numa pegada bem mais intensa. Restando quatro voltas para o fim da prova, o líder do campeonato, Danilo Lewis, apertou o ritmo e conseguiu ultrapassar Wesley. Com isso, o piloto da Kawasaki seguiu na quarta posição até receber a bandeirada.

Enquanto isso, Bruno Corano ficou de fora das disputas pelas primeiras posições. O piloto largou no fim do grid, na 19ª marca, chegou a travar algumas disputas com adversários, porém, as dores no joelho impediram que obtivesse melhores resultados. Desta forma, Corano encerrou a prova na 19ª posição do geral, a nona na categoria Pro.

O próximo desafio dos pilotos da equipe Kawasaki Racing Team já está marcado. Será na 8ª etapa do SuperBike Brasil, realizada entre os dias 11 e 13 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO). E a etapa terá um diferencial. Serão realizadas duas baterias, tendo assim 50 pontos em jogo, além do ponto extra de pole position.



Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2015 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.