Kawasaki conquista título de construtores no Mundial de SBK após resultados na Espanha

jonathan-rea-tom-sykes-jerez-rac1__

16 de outubro de 2016   –  A Kawasaki Racing Team está em festa e tem muitos motivos para comemorar. A equipe acaba de conquistar o bicampeonato de construtores do Mundial de SuperBike na etapa da Espanha, realizada neste final de semana no Circuito de Jerez, e assegurou ainda, antecipadamente, o título entre pilotos.

Restando apenas uma rodada para o encerramento da temporada 2016, Jonathan Rea (#1) está com as duas mãos na taça e muito próximo se tornar bicampeão defendendo a escudeira japonesa. Com 48 pontos de vantagem, o piloto norte-irlandês precisa somente completar as últimas duas corridas para manter o título mundial. Seu único adversário é o próprio companheiro de equipe, Tom Sykes (#66). O britânico de 31 anos vem na segunda posição, porém, está muito mais focado em manter o vice-campeonato. O piloto precisaria vencer as últimas duas provas e ainda torcer para que Rea não pontuasse para assim ficar com o título. Ou seja, uma missão quase impossível.

Na etapa de Jerez, a diferença entre os dois pilotos na tabela classificatória do campeonato se manteve igual. Rea e Sykes somaram os mesmos 36 pontos e encerraram a rodada, ambos, com um segundo e um terceiro lugares. Sykes se saiu melhor na primeira corrida e faturou a vice-liderança, com Rea em terceiro. Já na prova seguinte foi o inverso. Com a combinação de resultados, o atual líder do campeonato mantém a primeira posição com 462 pontos. Enquanto isso, Sykes segue na vice-liderança com 414 pontos. Já na briga entre equipes, a Kawasaki não deu chance aos adversários e obteve o bicampeonato. A escuderia japonesa fechou 542 pontos, 75 a mais que a Ducati, a segunda colocada.

Após o encerramento da etapa, Jonathan Rea comemorou o resultado obtido na Espanha e agradeceu o trabalho e o empenho de sua equipe.

“Estou muito satisfeito com a vantagem que tenho no campeonato. Podemos ir para o Qatar em um clima descontraído para conquistar o título. Até agora tivemos nove vitórias e fizemos um trabalho muito bom. Eu tinha confiança em minha equipe e acho que demos um passo à frente”, ressaltou Rea.

Já Tom Sykes disse que teve um bom desempenho na pista de Jerez e que buscará uma melhor configuração da sua moto para voltar a vencer na rodada de encerramento do Mundial.

“O terceiro [lugar] é o melhor que poderíamos administrar hoje [domingo, 16]. Mas as corridas são assim. Foi uma boa corrida e uma grande luta ao longo da prova. Eu estava muito perto de Jonathan [Rea] no final, mas não o suficiente. Vamos seguir em frente e tentar ser mais fortes. Temos uma diferença de 48 pontos [para o líder] e precisamos encontrar um melhor set-up no Qatar para sermos agressivos do início ao fim”, comentou Sykes.

Agora o Mundial de SuperBike parte para sua rodada final. O desfecho da temporada 2016 será realizado no Circuito de Losail, no Qatar, entre os dias 28 e 30 de outubro.



Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2015 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.