Felipe Gonçalves leva a melhor entre as 300 cm³ e Filipini vence 6ª etapa da Ninja 600 e

Johanes Duarte - VGCOM

11 de setembro de 2016   –  A 6ª etapa do SuperBike Brasil, rodada realizada no Autódromo Internacional de Curitiba no dia 11 de setembro, rendeu grandes pegas e disputas emocionantes na Copa Kawasaki Ninja. Pela categoria de 600 cm³ de cilindrada – prova disputada em grid conjunto com a SuperSport –, o vencedor foi Derick Rene Litano Filipini (#227), da equipe Castrol Team. Já entre as verdinhas de 300 cm³, a primeira posição ficou com Felipe Gonçalves (#30), da Paulinho SuperBikes, e pela categoria Light, Bruno Ribeiro (#169), da Rota Baús, faturou o lugar mais alto no pódio.

Derick Filipini (#227) começou bem o final de semana de provas em solo paranaense e fechou a segunda melhor marca nos treinos classificatórios da Copa Kawasaki Ninja 600. Mas o caminho para a vitória ainda seria bastante árduo. O piloto assumiu a primeira colocação logo no começo da prova, e, a partir de então, precisou se defender dos contínuos ataques de Bruno Rodrigues (#30), da Tecfil Racing Team, que o perseguiu ao longo das 13 voltas. Os dois pilotos se desgarraram dos demais adversários e seguiram num intenso duelo pela ponta. Filipini levou a melhor e cruzou a linha de chegada com pouco mais de um décimo de vantagem para Bruno Rodrigues, que ficou com a vice-liderança.

Felipe Diniz “Bolinha” (#21), da MotoSchool Racing Team – que fez a pole – ficou com o terceiro lugar na prova. O piloto não realizou boa largada e acabou sendo ultrapassado. A principal disputa de Bolinha foi com Samara Andrade (#74), da Moretti Racing Team. Os dois chegaram a disputar posições, porém, Samara não conseguiu manter o mesmo ritmo nas voltas finais e acabou ficando para trás. Com isso, ela recebeu a bandeirada em quarto. Já a quinta posição foi para Valter Rubino (#65), da Misano Racing Team. O piloto foi ainda o vencedor da categoria Master, com participantes acima de 45 anos.

Entre as Ninjas de 300 cm³, Felipe Gonçalves (#30) fez uma grande corrida e venceu a prova. O piloto, natural de Londrina (PR), teve um ótimo desempenho ao longo do final de semana e garantiu a pole nas sessões classificatórias. Já na corrida, este cenário ficou um pouco mais complicado. O ponteiro foi surpreendido por Bruno Cesar Borges (#51), da Gilberto Motos, que fez uma excelente largada e pulou da terceira posição para a liderança. Bruno e Felipe impuseram um ritmo forte e já nas primeiras voltas abriram uma pequena vantagem sobre os adversários. Fechando praticamente os mesmos tempos e com uma distância mínima entre eles, os dois revezaram a primeira colocação ao longo da prova.

Na volta final, Felipe Gonçalves conseguiu se consolidar na ponta e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, três décimos à frente de Bruno Cesar Borges, que ficou com a segunda posição. Enquanto isso, Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team, cruzou a linha de chegada em terceiro. O piloto não participou de grandes disputas na pista e fez uma corrida constante e sem riscos. Fábio Jandaia (#10), da Motocar Racing, ficou com o quarto lugar, seguido de perto por Willians Sales Piui (#111), da Fastkids, em quinto.

Pela Ninja 300 Light, o vencedor foi Bruno Ribeiro (#169), da equipe Rota Baús. O piloto se manteve sempre entre os mais rápidos na pista e não encontrou dificuldades para liderar a categoria. Já seu principal adversário nesta etapa, Jeferson Souza (#707), da Tecfil Racing Team, ficou com o segundo lugar. Nas posições seguintes, Kleber Santos (#213), da Girão Racing, faturou a terceira colocação. Leonardo Mascarello Pozzer (#52), da Marina Club Racing Team, garantiu o quarto lugar e Rafael Evandro David (#00), da Sato Moto, terminou a prova em quinto.

As próximas corridas da Copa Kawasaki Ninja já têm data confirmada. A 7ª etapa do SuperBike Brasil será realizada no dia 23 de outubro no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR).



Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2015 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.