Com bom desempenho em Goiânia, Wesley Gutierrez volta a subir no pódio e garante dois terceiros lugares

Wesley assume a quarta posição na classificação geral | Gilmar Rose - Arquivo VGCOM

Domingo, 22 de outubro de 2017 –    A Kawasaki Racing Team obteve um grande resultado na 7ª etapa do SuperBike Brasil, prova realizada neste domingo (22) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com duas baterias em disputa na penúltima rodada do campeonato, Wesley Gutierrez (#15) confirmou o bom desempenho no circuito goiano e garantiu a permanência no pódio com dois terceiros lugares. Com o resultado, o piloto paranaense somou 32 pontos e agora é quarto colocado no classificatório geral, totalizando 121 pontos conquistados.

Na primeira e única rodada do calendário 2017 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade realizada na região Centro-Oeste do país, a equipe Kawasaki Racing Team realizou um excelente trabalho com a Ninja ZX-10R e encontrou o ajuste ideal para o traçado de 3.835 metros com uma longa reta. Após garantir a quarta posição no grid nos treinos classificatórios, Wesley Gutierrez voltou a acelerar forte nas duas baterias.

Na primeira corrida, realizada no final da manhã deste domingo, o piloto da cidade de Londrina (PR) largou muito bem e, já nos primeiros metros, saltou para a liderança. Apesar de experimentar a dianteira, Wesley não conseguiu impedir a ultrapassagem de Alex Barros (#4), da Hibridus Club, e caiu para a segunda posição. Na volta seguinte, o piloto da Kawasaki voltou a tomar a ponta, porém, pressionado pelos adversários, cometeu um erro de traçado e acabou caindo para a quarta posição.

Com Alex Barros e Eric Granado (#151), da Honda, na frente, Wesley Gutierrez ganhou de presente o terceiro lugar de Danilo Lewis (#17), da Tecfil, após o adversário escorregar na pista e ir parar no chão. Wesley ainda precisou desviar da moto de Lewis e com isso perdeu o contato direto com os líderes. Sem conseguir acompanhar o ritmo dos ponteiros e consideravelmente mais veloz que os pilotos que vinham atrás, Wesley se consolidou na terceira posição e, volta após volta, ampliou a sua vantagem para o quarto colocado. Sem nenhum imprevisto na parte final da prova, o piloto da Kawasaki foi o terceiro a receber a bandeirada e, após três rodadas, voltou a subir no pódio.

A segunda bateria, realizada no início da tarde de domingo, foi praticamente um espelho da primeira e Wesley Gutierrez voltou a garantir a terceira colocação. Com uma largada bastante arrojada, o piloto da Kawasaki saltou para a vice-liderança ainda nos primeiros metros de prova, porém, perdeu o traçado da Curva 1 e caiu para a quarta posição. Assim como na corrida anterior, Alex Barros e Eric Granado dispararam na frente e Wesley voltou a disputar posição com Danilo Lewis. Cerca de um segundo atrás do piloto da Tecfil, Wesley perseguiu o oponente por toda a primeira metade da corrida. Na oitava volta, após Lewis cometer um erro, Wesley conseguiu a ultrapassagem e tomou a terceira posição. Já na parte final da prova, o piloto da Kawasaki ampliou sua vantagem e cruzou a linha de chegada em terceiro, quase três segundos à frente de Lewis.

Com o resultado em Goiânia, Wesley Gutierrez ganhou uma posição no classificatório geral e agora é quarto colocado no Brasileiro. O piloto paranaense tem 121 pontos e está muito próximo do terceiro colocado, Diego Faustino, que soma 125 pontos.

Agora o SuperBike Brasil parte para a sua rodada decisiva e Wesley pode terminar a competição na terceira colocação. Novamente com duas baterias, ou seja, com 50 pontos em disputa, além do ponto extra de pole position, a etapa final promete ainda mais emoção. De volta à capital paulista, a última rodada será realizada nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.

Confira abaixo o resultado das duas baterias da 7ª etapa do SuperBike Brasil, rodada realizada neste domingo (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO):

Resultado da 1ª corrida:

1º – Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: 19min48s878
2º – Alex Barros (#4), da Hibridus Club Alex Barros Racing: + 5s944
3º – Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team: + 19s212
4º – Joelsu Mitiko (#71), da JC Racing Team: + 28s781
5º – Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team: + 39s999

Resultado da 2ª corrida:

1º – Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: 19m49s514
2º – Alex Barros (#4), da Hibridus Club Alex Barros Racing: + 7s339
3º – Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team: + 12s750
4º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team: + 15s213
5º – Joelsu Mitiko (#71), da JC Racing Team: + 30s227

Classificação da categoria SuperBike após a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:

1º – Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: 188 pontos
2º – Alex Barros (#4), da Hibridos Club Alex Barros Racing: 170
3º – Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team: 125
4º – Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team: 121
5º – Diego Pierluigi (#84), Hibridos Club Alex Barros Racing: 105
6º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Racing Team: 80
7º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team: 79
8º – Davi Lara Costa (#12), da JC Racing Team: 58
9º – Joelsu Mitiko (#71), da JC Racing Team: 55
10º – Juninho Trudes (#72), da RF Racing: 32



Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2015 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.