Kawasaki no topo do pódio na lama do Brasileiro de Motocross

Kawasaki1

Os pilotos do time da Kawasaki Brasil estiveram no triângulo Mineiro nesse domingo para a disputa da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Motocross na cidade de Tupaciguara. O evento foi marcado por fortes chuvas que castigaram o circuito e alterou toda a programação. A direção de prova decidiu junto dos pilotos por realizar uma única bateria nessa etapa, devido as condições do circuito com muita lama. As motos Kawasaki se mostram excelentes no circuito com seus rápidos e experientes pilotos. Na MX2 Pedro “Pepê” Bueno garantiu a vitória com um ritmo muito bom na pista extremamente pesada o piloto satélite da equipe Rota Kawasaki, Caio Lopes, ainda garantiu mais um excelente terceiro lugar para a marca, na MX1 Eduardo “Dudu” Lima foi o terceiro colocado se mantendo entre os tops da principal categoria no país. Confira a seguir os depoimentos dos membros da equipe sobre o final de semana chuvoso em Minas.

Ricardo Kaphê Sebbe | Assessor de Competições
“As fortes chuvas desse fim de semana, castigaram muito a pista impossibilitando que a categoria Mx Junior competisse, porém as classes principais MX1 e 2 competiram e nossos pilotos conquistaram excelentes resultados, Pepê Bueno venceu a MX2 e Dudu Lima depois de largar na frente conclui com a terceira colocação numa das mais difíceis provas do ano, onde 70% das motocicletas não completaram a corrida, as Kawasakis mostraram muita resistência concluindo as baterias nas duas categorias!”

Eduardo Lima #2 | MX1

“Final de semana foi muito difícil com muito barro, larguei na frente e vim forte nas primeiras voltas mais infelizmente acabei caindo perdendo algumas posições mas mesmo assim consegui um ótimo resultado e levando a minha KX 450F de novo ao pódio, agora é treinar mais para as próximas corridas!”

Marcello Lima #5 | MX1
“Foi um fim de semana muito difícil. A pista bastante pesada, o barro colava na moto e a cada volta pesava mais e mais. Eu cai na largada e fui atropelado, ainda estou com um pouco de dor nas costas mas não é nada grave. Contente de terminar a prova. Sigo nos treinos para próxima etapa!”

Pedro Magero #15 | MXJR.
“Bom, final de semana em Tupaciguara, tinha tudo para irmos bem na corrida, mas o tempo não ajudou, adiaram nossa corrida para a etapa de Campo Grande devido às condições da pista, agora é continuar trabalhando e vir duas vezes mais forte pra próxima etapa!”

Jorge Balbi Jr. | Chefe do time MX2
“Foi nossa primeira vitória com a equipe e a minha primeira vitória como chefe de equipe. Estamos todos muito felizes pelo resultado da equipe. Eu confiava muito no Pepê e hoje ele mostrou do que ele é capaz, com uma pilotagem confiante e um ritmo forte, parabenizo a ele e a toda família pelo trabalho realizado. O Léo infelizmente ainda vem sofrendo com a lesão mas mesmo assim ele provou todo seu esforço e foi para a pista numa condição extremamente crítica de pilotagem, onde muitos nem completaram a prova! Agradeço a todos os nossos patrocinadores, a Kawasaki Brasil e a todos os membros da nossa equipe pelo trabalho, vamos seguir a luta, focados no objetivo!”

Pepê Bueno #8 | MX2
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre
“Final de semana perfeito, fiz a melhor volta e consegui vencer a corrida dando duas voltas no segundo colocado, treino muito no barro e sempre estou preparado para estas situações, feliz em vencer era o que faltava para mim, a confiança aumentou e vou lutar pelo campeonato até a última etapa!”

Leonardo Souza #9 | MX2
“Foi um final de semana difícil, a pista estava com muita lama, no treino não consegui me soltar e na corrida muito menos. Na prova cheguei a estar em 4 º lugar um tempo mas atolou minha moto e tive que abandonar, mesmo assim fiquei com o 8º lugar. Não foi o resultado que eu queria, mas sai de lá com outra cabeça, Agora é focar nos treinos e ir para próximas etapas.”

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre
Agora os pilotos do time Kawasaki seguem rumo a Campo Grande no Mato Grosso do Sul para a penúltima etapa da temporada 2017, reta final do campeonato Brasileiro de Motocross.

Texto e Fotos: Tiago Lopes | VGCOM



Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2015 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.