Kawasaki conquista o título 2013 do AMA Motocross

2013-1

Em uma excelente temporada Ryan Villopoto leva o campeonato da 450 com uma etapa de antecedência

Ryan Villopoto

Recebendo pela primeira vez o AMA Motocross, o Miller Motorsports Park em Utah, presenciou mais uma excelente performance do piloto Monster Energy Kawasaki, Ryan Villopoto, que venceu as duas baterias da classe 450. Com o resultado Villopoto abriu 50 pontos de vantagem na pontuação do campeonato, garantindo o título da categoria com uma rodada de antecedência.

Nas 250cc Blake Baggett, campeão da categoria em 2012, mostrou estar recuperado da lesão que atrapalhou sua temporada, terminando as duas baterias na segunda colocação. O jovem estreante Adam Cianciarulo alcançou o melhor resultado de sua carreira até então, concluindo a etapa na quarta colocação geral.

2013-2

Villopoto chegou ao seu nono título como profissional e nesta temporada o piloto Kawasaki teve uma excepcional performance, vencendo as últimas cinco baterias consecutivas. Ao todo foram 16 baterias vencidas e sete etapas na primeira colocação em 2013.

“Esta temporada foi muito boa para mim e a equipe. Trabalhamos muito bem juntos melhorando o desempenho da KX 450F a cada semana. Passamos muito tempo durante as semanas entre as provas treinando e testando. Obter o resultado por todo este trabalho duro é incrível”, ressaltou Villopoto.

2013-3

Blake Baggett fez duas grandes provas em Utah, saindo em ambas as baterias do pelotão intermediário para finalizá-las em segundo. Na primeira bateria Baggett não conseguiu a largada que pretendia, começando a prova fora das dez primeiras posições. Na bateria seguinte foi quase a mesma coisa, mas o piloto Kawasaki fez uso do toda a potência de sua KX 250F para ainda ter condições de protagonizar uma emocionante volta final, trocando de posições várias vezes com outro piloto até receber a bandeirada a frente de seu adversário.

“Foi um bom dia para mim. Não consegui as largadas que pretendia, mas acredito que fiz minhas melhores provas desta temporada. Esta pista te faz trabalhar dura a todo momento e estou feliz por voltar ao pódio. Temos ainda mais uma prova esta temporada e quero terminar novamente na frente”, disse Baggett.

2013-4.jpg

Adam Cianciarulo teve o melhor resultado de sua temporada de estreia, finalizando a primeira bateria em terceiro e depois superando uma queda no início da segunda prova, saindo da 35ª posição para receber a bandeirada em nono. A soma dos resultados deu ao jovem piloto a quarta colocação geral da etapa.

“Foi ótimo terminar uma bateria entre os primeiros. Sei que é onde preciso estar. Na primeira largada fiz um traçado diferente na primeira curva e funcionou, sai junto com os líderes o que foi muito bom. Não tive tanta sorte na segunda bateria e fui atropelado por outra moto quando caí, mas sabia que conseguiria uma boa recuperação e foi o que aconteceu”, explicou Cianciarulo.

2013-5

O Miller Motorsports Park se mostrou um ótimo local para receber o AMA Motocross, já que a grande maioria dos pilotos aprovou não só o circuito mas também toda a estrutura do local, montada para receber várias modalidades diferentes de esportes a motor.

A grande final do campeonato acontece neste final de semana, dia 24 de agosto, no Lake Elsinore MX Park.



Newsletter


Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Fale com a Kawasaki

S.A.K - Serviço de Atendimento Kawasaki

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00.
Atendimento Nacional: 0800-773-1210

 

Seja um Concessionário

Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Kawasaki, estamos a sua disposição...

Saiba Mais

Copyright 2015 © Kawasaki Motores do Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.